Cartório Martins de Crateús

Dezembro Laranja e Vermelho

Duas campanhas de conscientização em dezembro vêm crescendo entre os brasileiros. Dezembro Laranja e Dezembro Vermelho trabalham, respectivamente, com a prevenção e conscientização da população contra o câncer de pele e à AIDS.

Dezembro Laranja:
A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) criou a campanha Dezembro Laranja em 2014 com o objetivo de estimular a população na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de pele. No Brasil, o câncer de pele é a doença mais incidente entre a população: 176 mil novos casos ao ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Dezembro Vermelho:
O mês de dezembro também é dedicado a prevenção ao HIV/Aids e a outras doenças sexualmente transmissíveis. A lei foi sancionada em dezembro de 2017 e a campanha possui um conjunto de atividades focando a prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV. A escolha do mês foi em função do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado no mundo inteiro no dia 1º de dezembro.

Fonte: https://www.hsfamericana.com.br/index.php/dezembro-laranja-e-vermelho-incentiva-a-prevencao-ao-cancer-de-pele-e-a-aids/
(acesso em 02/12/2019 às 11:30 h)

Comentários