Cartório Martins de Crateús

AGOSTO DOURADO

A campanha tem origem em um encontro, em Nova Iorque, entre a Organização Mundial da Saúde (OMS) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em 1991. A reunião tinha como meta acompanhar o nascimento da Declaração de Innocenti (documento voltado para a amamentação) e elaborar ações a nível mundial para conscientizar sobre a causa.

Inicialmente, pensou-se em um dia para celebrar a data, depois passou a ser uma semana dedicada para o tema — a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), que ocorre de 1 a 7 de agosto em vários países.

A SMAM é coordenada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA), que define um tema a cada ano e promove ações globais mostrando a importância da amamentação para crianças e mães. O tema de 2018 foi “Aleitamento materno: a base da vida”.

 

FONTE: https://blog.medicalway.com.br/agosto-dourado-entenda-o-que-e-e-como-aderir-a-essa-campanha/#:~:text=Para%20conscientizar%20sobre%20a%20necessidade,sadio%20de%20beb%C3%AAs%20e%20crian%C3%A7as. (acesso em 05/08/2020 às 08:16 h).

Comentários